Desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo em Escolas da rede estadual do Amapá no município de Mazagão: percepções de coordenadores (as) pedagógicos (as)
escola pública do campo; estrutura física, organização do trabalho pedagógico; Amapá
Este trabalho de pesquisa propõe estudar sobre a escola do campo partindo da seguinte problemática: quais os desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo em escolas da rede estadual do Amapá no município de Mazagão na percepção de coordenadores (as) pedagógicos (as)? Como objetivo geral pretende-se: Analisar os desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo, das Águas e das Florestas em escolas da rede estadual de educação do Amapá, no município de Mazagão, na percepção de coordenadores (as) pedagógicos (as). Fundindo-se para os seguintes objetivos específicos: Compreender os princípios da Educação do Campo, das Águas e das Florestas; Levantar os impactos da estrutura física das escolas no atendimento dos princípios da Educação do Campo e Averiguar como a organização do trabalho pedagógico das escolas contempla os princípios da Educação do Campo. No âmbito desta pesquisa a abordagem qualitativa será a base para a imersão no campo de estudo, onde os técnicas pré-definidas para obtenção de dados e informações a priori são: visitas in loco, observações e entrevistas. Bem como, a analise temática que será o método utilizado para a identificação e sistematização das informações obtidas.