Banca de QUALIFICAÇÃO: ELIANA BARBOSA LOURENÇO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ELIANA BARBOSA LOURENÇO
DATA : 27/02/2025
HORA: 10:00
LOCAL: DPG-Sala 01
TÍTULO:

Desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo em Escolas da rede estadual do Amapá no município de Mazagão: percepções de coordenadores (as) pedagógicos (as)


PALAVRAS-CHAVES:

escola pública do campo; estrutura física, organização do trabalho pedagógico; Amapá



PÁGINAS: 78
RESUMO:

Este trabalho de pesquisa propõe estudar sobre a escola do campo partindo da seguinte problemática: quais os desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo em escolas da rede estadual do Amapá no município de Mazagão na percepção de coordenadores (as) pedagógicos (as)? Como objetivo geral pretende-se: Analisar os desafios para o atendimento dos princípios da Educação do Campo, das Águas e das Florestas em escolas da rede estadual de educação do Amapá, no município de Mazagão, na percepção de coordenadores (as) pedagógicos (as). Fundindo-se para os seguintes objetivos específicos: Compreender os princípios da Educação do Campo, das Águas e das Florestas; Levantar os impactos da estrutura física das escolas no atendimento dos princípios da Educação do Campo e Averiguar como a organização do trabalho pedagógico das escolas contempla os princípios da Educação do Campo. No âmbito desta pesquisa a abordagem qualitativa será a base para a imersão no campo de estudo, onde os técnicas pré-definidas para obtenção de dados e informações a priori são: visitas in loco, observações e entrevistas. Bem como, a analise temática que será o método utilizado para a identificação e sistematização das informações obtidas. 



MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - HELLEN DO SOCORRO DE ARAÚJO SILVA - UFPA
Presidente - 2104123 - DEBORA MATE MENDES
Interno - 2063742 - TADEU LOPES MACHADO
Notícia cadastrada em: 17/02/2025 08:31
SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa01.server03