NEAB

NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS - NEAB

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

    Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Apresentação do Departamento

A criação e implementação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) na Universidade federal do Amapá (UNIFAP) iniciou-se a partir das discussões entre intelectuais, movimentos sociais negros, comunidade unifapeana e sociedade amapaense em geral sobre os diversos aspectos envolvendo as relações étnico-raciais.

O marco inicial para a estruturação desse Núcleo foi o evento intitulado “Seminário de Políticas Afirmativas na UNIFAP: Criação e Implementação do NEAB”, que ocorreu nos dias 18 e 19 de maio de 2015.

Atualmente o NEAB está em fase de implementação na UNIFAP, aguardando a aprovação do Regimento Interno pelo Conselho Superior Universitário. Institucionalmente, o NEAB é vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), pelo projeto de extensão “Políticas Afirmativas na UNIFAP: criação e implementação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB)” registrado no Departamento de Extensão (DEX) sob o n. 28/2015.

Chefia do Departamento:
Não informado
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
Não informado

<< voltar

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2022 - UNIFAP - sig.unifap.br.srv3inst1 v3.14.302