FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 07 de Junho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM LETRAS (11.02.28.06.40)
Código: PPGLET0014
Nome: MORFOSSINTAXE
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Estudos de aspectos morfossintáticos de línguas naturais: princípios descritivos e principais abordagens.
Referências: ARONOFF, M; KIRSTEN, F. What is Morphology. Blackwell Publishing. 2004 COMRIE, B. Language Universals & Linguistic typology. The University of Chicago Press, Vols. 1, 2, 3. 1989. DEGRAFF, M. Morphology and word order in “Creolization” and beyond. In. CINQUE, G; KAYNE, R. S. (Eds.). The Oxford Handbook of Comparative Syntax. 2005. DIXON, R. M. R. Basic Linguistic theory. Oxford: Oxford University Press, Vols. 1,2,3. 2010. GIVÓN, T. Functionalism and Grammar. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins. 1995. HALLIDAY, M. A. K. Hallyday’s Introduction to functional grammar. London/New York: Routledge. 2014. MIOTO, C; SILVA, M. C. F, LOPES, R. E. V. Nono Manual de Sintaxe. Florianópolis, Insular, 2a ed., 2005. MORAVCSIK, E. A. An introduction to syntactic theory. London: Continuum. 2006b. PAYNE, T. E. Describing Morphosyntax. A Guide for Field Linguistics. Cambridge: Cambridge University Press, 1997. SPENCER, A; ZWICKY, A. M. (Eds.). The Handbook of Morphology. Danvers: WILEY, 2001

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa02.server04 v4.10.6_15