Referências: |
AMARAL, L. Bilinguismo, aquisição, letramento e o ensino de múltiplas línguas em escolas
indígenas no Brasil. Cadernos de Educação Escolar Indígena. v. 9, n. 1, p. 13-32, 2003.
Cárceres, MT. Unemat.
KAPLAN, R. (Ed.). The Oxford Handbook of Applied Linguistics.Oxford, UK: Oxford University
Press, 2002, p. 229-242.
GOMES, A. A. S. O ensino (argumentativo) de PLA nas escolas indígenas do estado do Amapá
e norte do Pará. In FERREIRA, R. V; AMADO, R. S; CHRISTINO, B. P. (Orgs.). Português
Indígena: novas reflexões. Munique: LINCOM, 2014, pp. 72-92.
HINKEL, E. (Ed.). Handbook of Research in Second Language Teaching and Learning. Mahwah:
Lawrence Elrbaum Associates, 2005.
PAULSTON, C. B. Linguistic Minorities and Language Policies: four case studies. In FASE, W.,
JASPAERT, K.; KROON, S., (Eds.). Maintenance and Loss of Minority Languages. Studies in
Bilingualism. Amsterdan: John Benjamins Publishing Company, 1992, p. 54-79.
PIMENTEL DA SILVA, M. S.; BORGES, M. V. (Orgs.). Cidadania, interculturalidade e formação
de docentes indígenas. Goiânia: UCG, 2010. v. 1.
PIMENTEL DA SILVA, M. S. Da sociolinguística à educação intercultural: uma experiência com
ensino de língua étnica como segunda língua étnica meio de jogos e brincadeiras. Goiânia:
Editora UCG, 2008. v. 1.
SILVA, M. S. P; BORGES, M. V.. Políticas Linguísticas e Pedagógicas em Práticas de Educação
Bilíngue Intercultural. RBPG. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 8, p. 249- 273, 2011.
VALDÉS, G. The Teaching of Minority Language as Academic Subjects: pedagogical and
theoretical challenges. The Modern Language Journal, 79, p. 299-328, 1995.
VOGT, C.; FRY, P. Cafundó, a África no Brasil. 2a ed. Editora da Unicamp, 2013 |