FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 08 de Janeiro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE LETRAS E ARTES - DEPLA (11.02.25.17)
Curso: LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS/DEPLA
Código: dep0026
Nome: TÓPICOS EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ: FUNDAMENTOS, ADEQUAÇÕES METODOLÓGICAS E CURRI
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: A História da Educação dos Surdos e a Perspectiva sociológica da Surdez. O estigma da surdez na sociedade ouvinte. A Legislação e o processo de Inclusão educacional dos surdos. Reflexões acerca da identidade e cultura surda. Aspectos metodológicos acerca da educação de surdos (oralismo, comunicação total e bilinguismo). O ensino de língua portuguesa como segunda língua. A libras como língua natural do surdo. O AEE para surdos. Adequações curriculares e didáticas para o aluno surdo em escolas regulares de ensino. A escola bilíngue para surdos no Brasil.

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa01.server03 v4.10.6_6