FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 08 de Janeiro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DEAD (11.02.25.11)
Curso: GESTÃO ESCOLAR/DPG - Macapá
Código: ESPGE0107
Nome: PROJETO VIVENCIAL
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: ESTA SALA AMBIENTE ACOMPANHARÁ O ALUNO DESDE SEU INGRESSO NO CURSO, CULMINANDO NA ELABORAÇÃO DE SEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO(TCC), REQUISITO FINAL NECESSÁRIO À OBTENÇÃO DE SEU GRAU DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR. APRESENTA-SE COM DOIS OBJETIVOS IMPORTANTES: a) SER UM ESPAÇO DE ARTICULAÇÃO ENTRE E COM AS DEMAIS SALAS E COMPONENTES CURRICULARES DO CURSO; b) PROPICIAR UM MOVIMENTO DE REFLEXÃO TEÓRICO-PRÁTICO ENTRE OS CONTEÚDOS E ATIVIDADES PROPOSTOS NOS DEMAIS AMBIENTES DO CURSO, COM A REALIDADE COTIDIANA DE SUA ESCOLA. ASSIM, É NESTA SALA QUE O ALUNO, BASEADO EM UMA CONCEPÇÃO DEMOCRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR, QUE PODERÁ ALCANÇAR O OBJETIVO ESPECÍFICO: c) DISCUTIR O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) PRINCIPAL INSTRUMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA, ABORDANDO SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS, ETAPAS DE ELABORAÇÃO, DE IMPLEMENTAÇÃO E DE AVALIAÇÃO.

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa01.server03 v4.10.6_6