FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 20 de Maio de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL (11.02.28.06.06)
Curso: DESENVOLVIMENTO REGIONAL/PPGDAS - Macapá - UNIFAP
Código: MDR0145
Nome: SEMINÁRIO DE PESQUISA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Discussão dos temas emergentes das propostas para dissertação por meio da apresentação das intenções dos mestrandos e realização de palestras de conteúdos afins. Introdução ao conhecimento das técnicas de argumentação à problemática da pesquisa para a capacitação do aluno na montagem de projeto e de desenvolvimento da dissertação de mestrado.
Referências: BEAUD, Michel. L'art de la thèse. Paris: Éditions de la Découverte,1986. BRYMAN, A. Research methods and organisation studies. London, Unwin Hyman, 1989. BURGESS, R. G. Field research: a sourcebook and field manual. London, George Allen and Unwin, 1982. BURKE, Peter. História social do conhecimento. Rio de Janeiro. Zahar, 2003. CAMPBELL, W. G e BALLOU S. V. Form and style: theses, reports, term Papers. Boston, Houghton Mifflin Company, 1978. ECO, Humberto. Como se faz uma tese. São Paulo, Perspectiva, 1988. SALOMON, Délcio Vieira. Como fazer uma monografia. São Paulo, Martins Fontes, 1991. SANTOS, Milton. Espaço e método. SP: Nobel 1985. SEVERINO, Antonio Joaquim Metodologia do trabalho científico: diretrizes para o trabalho didático-científico na Universidade. São Paulo, Cortez, 1980. SHON, Donald. The reflective practitioner: how professionals think in action. New York: Basic Books Ink Publishers, 1983. SMITH, R. e MANNING, P. K. (eds.) A handbook of social science methods. Cambridge, Ballinger, 1982. SOLÁ-MORALES, Manuel de Sobre metodologia urbanística. Laboratório de Urbanismo, Escuela Superior de Arquitectura de Barcelona, Barcelona, 1969. WALKER, R. (ed.) Applied qualitative research. Hants, Gower Publishing, 1985.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
CMDR0109 - SEMINÁRIO DE PESQUISA
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( CMDR0109 ) INATIVO 01/02/2010 23/04/2025

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa02.server04 v4.10.6.1