| Referências: |
BRITTO, D.M.C. Método Científico. Educa com Ciência. 2021. Disponível em: https://educacomciencia.com.br/metodo-cientifico/>
CATELAN, S.S; RINALDI, C. A atividade experimental no ensino de ciências naturais: contribuições e contrapontos. Experiências em Ensino de Ciências V.13, No.1.2018. COELHO, A.C. P; FERREIRA, J.E.S. Atividades Experimentais no Ensino de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.SEDUC.103p. 2020.
FRANCO, L. G; MUNFORD, D. Análise de interações discursivas em aulas de ciências: ampliando perspectivas metodológicas na pesquisa em argumentação. Educação em Revista, v. 34, e182956, 2018.
FONSECA, Wander. A Experimentação no ensino de ciências: Relação Teoria e Prática. 2016.
GARCIA, S. D; DEITOS, G. M. P; STRIEDER, D. M. Aspectos epistemológicos da Experimentação no ensino de ciências. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar. Mossoró, v. 6, n. 16, 2020.
LIMA,L.S.S; SILVA, P.C.G . Conhecimento científico e o ensino de ciências: Tecendo reflexões. Biosphere Comunicações Científicas 1 (1), p. 38-44, 2022
MARTINELLI, N.R.B.S; RITTER.J. Método experimental e procedimentos científicos como conteúdos no ensino fundamental: uma construção curricular possível. Revista e-Curriculum, São Paulo, v. 21, p. 1-26, 2023.
MOISÉS, L. J. A.; et al.; Experimentação no ensino de ciências: possibilidades e desafios. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S.l.], v. 1, n. 22, p. 1 17, e12562, Abr. 2022. ISSN 2447-1801.
PEREIRA, S. G.; FONSECA, G. A. G.; FELIZ, G. P. et. al. Manual de aulas práticas de ciências e biologia - Compêndio -Alunos do 4º Período de Ciências Biológicas FCJP 2015. Orientador: Prof. Me Saulo Gonçalves Pereira. João Pinheiro: [s.n.], 2015.
PINTO, J.A.; PEDROSO, L.S. Práticas experimentais para o ensino de ciência: construindo.1.ed. alternativas adequadas à realidade educacional brasileira [recurso eletrônico]. 1.ed. Curitiba-PR: Editora Bagai, 2021.
SILVA, I. A; SANTOS, C.BA; SILVA, W.F ; SILVA, C.B ; SILVA, H.R; SANTOS, D.S.Importância de atividades práticas no ensino de ciências como estratégia no processo de aprendizagem. Research, Society and Development, v. 11, n. 10, e342111032778, 2022 (CC BY 4.0) | ISSN 2525-3409 | DOI: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i10.32778.
|