FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 06 de Junho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL - CCMBIOTROP (11.02.28.06.03)
Curso: BIODIVERSIDADE TROPICAL/CCMBIOTROP - Macapá - UNIFAP
Código: BIOT0063
Nome: TOPICOS ESPECIAIS III B - OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS
Carga Horária Teórica: 90 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 90 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Estrutura de um artigo científico no modelo IMRD (Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão). Etapas envolvidas na redação de um artigo científico. Processo de revisão por pares. Oficina de redação de objetivos e hipóteses. Oficina de redação da introdução. Oficina de redação da metodologia. Oficina de redação dos resultados. Oficina de redação da discussão. Oficina de redação do resumo e título.
Referências: DAY, R.A. & GASTEL, B. 2006. How to write and publish a scientific paper (6a ed.). Greenwood Press, Westport. DAY, R.A. & SAKADUSKI, N. 2011. Scientific English: a guide for scientists and other professionals. ABC-CLIO, Santa Barbara, California. DOUMONT, J. 2010. English Communication for Scientists. Cambridge, MA: Nature Publishing Group Education. Disponível em: http://www.nature.com/scitable/ebooks/english-communication-for-scientists14053993/writing-scientific-papers-14239285

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