Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL - CCMBIOTROP (11.02.28.06.03) |
Curso: |
BIODIVERSIDADE TROPICAL/CCMBIOTROP - Macapá - UNIFAP |
Código: |
BIOT0063 |
Nome: |
TOPICOS ESPECIAIS III B - OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS |
Carga Horária Teórica: |
90 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
90 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Estrutura de um artigo científico no modelo IMRD (Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão). Etapas envolvidas na redação de um artigo científico. Processo de revisão por pares. Oficina de redação de objetivos e hipóteses. Oficina de redação da introdução. Oficina de redação da metodologia. Oficina de redação dos resultados. Oficina de redação da discussão. Oficina de redação do resumo e título. |
Referências: |
DAY, R.A. & GASTEL, B. 2006. How to write and publish a scientific paper (6a ed.). Greenwood Press, Westport.
DAY, R.A. & SAKADUSKI, N. 2011. Scientific English: a guide for scientists and other professionals. ABC-CLIO, Santa Barbara, California.
DOUMONT, J. 2010. English Communication for Scientists. Cambridge, MA: Nature Publishing Group Education. Disponível em: http://www.nature.com/scitable/ebooks/english-communication-for-scientists14053993/writing-scientific-papers-14239285 |
|